Procurar por

    Categorias

    Abrir todos | Fechar todos

Devolução de Cheque repassado ao Fornecedor

Cheque Devolvido

O Cheque Repassado para o Fornecedor foi Devolvido

Quando passamos um cheque de terceiro para pagamento de uma conta e este cheque é devolvido, teremos duas movimentações a fazer:

  1. Cobrir (Pagar) o cheque para o Fornecedor, retornando este cheque para o caixa através do Lote de Pagamento.
  2. Cobrar o cheque do nosso cliente através do Lote de Recebimento. Neste caso, basta repetir o processo(Depositando um Cheque Recebido) alterando apenas as informações, como: Conta Corrente de Origem, Conta Corrente de Destino e Status do Cheque.

1. Entrada de Cheque Devolvido

  • Acessar o módulo Lote de Pagamento localizado no menu Administrativo > Pagamentos> Lote de Pagamento
  • Clicar no botão Incluir para abrir um novo Lote de Pagamento.
  • Na aba A Pagar > Cheque Devolvido, clicar no botão Pesquisar.

  • Na janela Consulta de Cheque, utilize os filtros para localizar o cheque.
  • Selecione o cheque desejado e clique em Confirmar.

  • O campo “Mudar Status do Cheque para” deve estar com a opção Devolvido selecionada.
  • O campo Tipo de Lançamento deve ser Entrada (Crédito).
  • Informar a Conta Corrente que entrará o Cheque.
  • Clicar no botão Incluir .

Obs.: Repita o processo a cima e baixe quantos cheques forem necessário neste mesmo lote.

  • Acessar a aba Forma de Pagamento.
  • Escolher a Aba referente ao tipo de pagamento que será utilizado para este cheque. Podendo ser Transferencia (Conta Corrente), Repasse de Cheque de Terceiros, utilização de Cheque Proprio e abatimento com um Contas a Receber
  • Clicar no botão Incluir

Para finalizar, clicar no botão Gravar e Fechar o lote para concluir o processo. Os cheques ficarão com Status de Devolvido para poderem ser cobrados dos clientes pelo Lote de Recebimento.

2.Cobrando um Cheque Devolvido do Cliente

  • Acessar o módulo Lote de Recebimento localizado no menu Administrativo > Recebimentos > Lote de Recebimento
  • Inclua um novo Lote de Recebimento clicando no botão Incluir.
  • Na aba A Receber > Cheques Cobrados informe o número do Documento e clique em Localizar

  • Utilize os filtros para localizar o cheque.
  • Selecione o Cheque desejado e clique no botão Confirmar.

  • Inclua o Cheque Cobrado na grade clicando no botão Incluir

  • Na aba Forma de Recebimento, escolher a Aba referente ao tipo de Recebimento que o cliente utilizará para cobrir este cheque. Podendo ser Transferencia (Conta Corrente), outro cheque (Cheque Recebido) e abatimento com um Contas a Pagar.

Para concluir o processo de recebimento e para que os respectivos valores sejam gravados na Conta Corrente informada, o lote deve ser Fechado conforme imagem abaixo:

Este artigo foi útil para você?

Selecione a quantidade de estrelas para indicar a sua nota:

Avaliação Média / 5. Número de Votos

Nenhum voto por enquanto! Seja o primeiro a votar!

Pedimos desculpas por este artigo não ter sido útil para você!

Nos ajude a melhorar este artigo!

Nos diga como podemos melhorar este post?

Barra lateral