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Como vincular novo certificado digital?

Neste post iremos lhe auxiliar para configuração de um novo certificado digital. Atualmente existe dois tipos de certificados, são eles:

A1-O tipo A1 é gerado eletronicamente, emitido diretamente no computador e fica armazenado no navegador da internet. Sua validade é de apenas 12 meses de uso, após isso é preciso renová-lo.

A3-O tipo A3 é  armazenado em uma mídia criptográfica: cartão inteligente ou token, isso garante uma maior segurança para a empresa enviar as suas informações.

Seu prazo de validade é mais extenso, de 1 a 3 anos. Nesta opção de certificado digital, o token ou cartão inteligente deve ser plugado na máquina que irá efetuar o faturamento.

Como configurar o certificado digital no sistema?

Na tela principal do sistema, acesse  a aba Configurações> Geral e clique na opção ‘Gerenciador de Certificados’

Ao acessar o módulo apresentará as empresas configuradas no sistema,  ao clicar na opção ‘Alterar’  irá solicitar o vinculo do certificado da empresa selecionada.

Após clicar em ‘Alterar’ apresentará a tela de aviso referente  ao Certificado Digital, leia com atenção e clique em

Ao avançar, apresentará os dados da empresa selecionada e clique na opção ‘Informar ou alterar Certificado Digital’

Leia atentamente o aviso apresentado em tela e selecione a opção desejada.

OBS: Lembrando que na opção de vinculo por arquivo, o mesmo deverá ser salvo em uma pasta compartilhada do Sensum no servidor, onde as máquinas que irão faturar tenha o devido acesso a esta pasta.

Ao clicar na opção ‘O certificado está instalado no Windows’, será aberto  a tela de Segurança do Windows listando os certificados instalados na máquina, selecione referente ao CNPJ da empresa e clique em OK.

 

Optando pela opção de vinculo por arquivo, localize o arquivo do certificado  clicando no botão 

o certificado  deverá ser salvo em uma pasta compartilhada do Sensum no servidor, onde as máquinas que irão faturar tenha o devido acesso a esta pasta. EX: \\Servidor\sensum\Documentos\certificados\ BASE_DE_TESTES.pfx.

Ao selecionar caminho do arquivo irá liberar para inclusão da senha do certificado digital no botão , clique no botão e insira a senha.

 

Seguindo os passos, você estará com seu certificado digital devidamente vinculado ao sistema e pronto para uso de faturamento.

 

 

 

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