Como reservar Pedidos com base na pontuação dos Clientes?
Reserva Parcial de Pedidos com base na pontuação dos Clientes
Reservar parcialmente pedidos e priorizar as vendas com base na pontuação dos clientes gerada automaticamente pelo sistema com base em 5 critérios pré configurados.
Para configurar os 5 critérios, seguir os passoa abaixo:
- Acessar o módulo Cliente/Pessoa localizado no menu Administrativo > Geral > Cliente/Pessoa

- Clicar no botão Opções
e clicar em Gerar pontuação dos clientes

- Ao abrir o módulo, clicar na Aba Configurações
- Configurar os 4 critérios disponíveis e seus respectivos pontos:
- Lucratividade;
- Meses com compras aprovadas;
- Média de atraso nos pagamentos recebidos nos 12 meses anteriores;
- Tempo de pedido em aberto (após aprovação de crédito);

- O critério de número 5 está disponível no cadastro do Grupo de Pessoa.
- Cada Tipo de Pessoa cadastrada receberá uma pontuação.

Obs.: A pontuação máxima deve ser a soma dos 5 critétios totalizando 100. A pontuação mínima deve totalizar 25.
