Procurar por

    Categorias

    Abrir todos | Fechar todos

Como reservar Pedidos com base na pontuação dos Clientes?

Reserva Parcial de Pedidos com base na pontuação dos Clientes

Reservar parcialmente pedidos e priorizar as vendas com base na pontuação dos clientes gerada automaticamente pelo sistema com base em 5 critérios pré configurados.

Para configurar os 5 critérios, seguir os passoa abaixo:

  • Acessar o módulo Cliente/Pessoa localizado no menu Administrativo > Geral > Cliente/Pessoa

  • Clicar no botão Opções e clicar em Gerar pontuação dos clientes

  • Ao abrir o módulo, clicar na Aba Configurações
  • Configurar os 4 critérios disponíveis e seus respectivos pontos:
  1. Lucratividade;
  2. Meses com compras aprovadas;
  3. Média de atraso nos pagamentos recebidos nos 12 meses anteriores;
  4. Tempo de pedido em aberto (após aprovação de crédito);

  • O critério de número 5 está disponível no cadastro do Grupo de Pessoa.
  • Cada Tipo de Pessoa cadastrada receberá uma pontuação.

Obs.: A pontuação máxima deve ser a soma dos 5 critétios totalizando 100. A pontuação mínima deve totalizar 25.

 

Este artigo foi útil para você?

Selecione a quantidade de estrelas para indicar a sua nota:

Avaliação Média / 5. Número de Votos

Nenhum voto por enquanto! Seja o primeiro a votar!

Pedimos desculpas por este artigo não ter sido útil para você!

Nos ajude a melhorar este artigo!

Nos diga como podemos melhorar este post?

Barra lateral