Como receber um Cheque de Cliente?
Recebendo um Cheque de Cliente
- Acessar o módulo Lote de Recebimento localizado no menu Administrativo > Recebimentos > Lote de Recebimento
- Inclua um novo Lote de Recebimento clicando no botão Incluir.
- Na aba A Receber > Parcelas Cobradas informe o número do Documento e clique em Localizar
- Selecione as parcelas que você está recebendo e clique no botão Confirmar.
- Na aba Forma de Recebimento > Cheque Recebido, preencha os campos de acordo com o cheque recebido do cliente.
- No campo Mudar status do cheque para, informar o Status que o cheque ficará no cadastro, normalmente Aberto ou disponível para depósito. Esta nomenclatura é definida pela empresa.
Após o preenchimento de todas as informações, clicar no botão e depois clicar no botão Gravar.
Para concluir o processo de recebimento do cheque e para que os respectivos valores sejam gravados na Conta Corrente informada, o lote deve ser Fechado conforme imagem abaixo: