Procurar por

    Categorias

    Abrir todos | Fechar todos

Como criar e gerenciar uma conta de integração com o WhatsApp no site UltraMsg

Para que seja possível enviar mensagens ao WhatsApp através do integrador UltraMsg serão necessários os seguintes passos:

  1. Realizar o cadastro clicando em “Teste Grátis” (https://ultramsg.com/pt/)
  2. Após a realização do cadastro realizar o login (https://user.ultramsg.com/signin.php?lang=pt)
  3. Na nova pagina aberta clicar em Instâncias/ Adicionar Instâncias
  4. Clique em “Continuar” para criar um servidor remoto do seu WhatsApp.
  5. Em seguida será apresentado o QR Code que deverá ser lido pelo seu WhatsApp ( Opções / Aparelhos Conectados / Conectar um aparelho )
  6. Após a conclusão deste proceso você terá criado uma nova instância do seu WhatsAPP no servidor da UltraMsg.
  7. Feito isto você deverá coletar e comunicar ao profissional da Sensum o ID da Instância e o Token que estarão disponíveis no painel:
  8. Este identificador deverá ser configurado no Sistema para que a comunicação entre este e o site da UltraMsg.

 

Importante!

Para facilidade de entendimento a empresa UltraMsg será citada abaixo apenas como Terceiro ou Prestador de Serviço.

  • A Sensum Sistemas:
    • apenas realiza o envio de mensagens através da comunicação com a API disponbilizada pelo Terceiro.
      • Outros serviços disponbilizasos pelo Terceiro não estão previstos nesta integração.
    • não possui qualquer ligação comercial ou de qualquer natureza com o Terceiro.
    • não se responsabiliza por quaisquer falhas nos serviços prestados por esta empresa, incluindo falhas no envio de mensagens, de segurança, de privacidade ou qualquer falha referente ao serviço ou site deste.
      • Caso a informação enviada seja importante caberá ao Usuário confirmar o seu recebimento pelo Destinatário.
    • não possui qualquer controle ou acesso a conta do Usuário e nem será responsável por isto.
    • não possui controle sobre os custos do serviço prestado pelo Terceiro.
    • não presta qualquer serviço de suporte quanto ao uso ou funcionalidade existente no site do Terceiro.
      • Quaisquer dúvidas quanto ao serviço, pagamentos, custos ou sobre o site devem ser sanadas diretamente com o Terceiro.
  • Sobre o serviço prestado pelo Terceiro:
    • Este é um serviço pago (de acordo com as regras existentes no site do Terceiro).
    • Este serviço é uma assinatura e exigirá o fornecimento de um número de cartão de crédito internacional.
      • Recomendamos experessamente que caso você opte por este Prestador de Serviço que seja criado um número de cartão de crédito virtual especificamente para esta finalidade.
      • Estabeleça um limite máximo para o cartão de crédito criado e uma data de validade.
      • Monitore constantemente as movimentações neste cartão.
    • O não pagamento ou a não existência de saldo possivelmente impedirá a remessa das mensagens (sem aviso prévio), portanto, cabe ao Usuário observar e manter o saldo necessário ou o meio de pagamento válido ativo para que serviço continue funcionando.
    • O serviço exige (pela sua natureza) a conexão de uma conta existente no WhatsAPP com a instância (serviço que replica as funcionalidades do WhastAPP) criada pelo Terceiro.
      • O usuário deve manter e monitorar esta conexão.
    • Em caso de qualquer suspeita de irregularidade no uso do WhatsApp por este Terceiro desconecte o serviço através da opção existente no celular e cancele o cartão de crédito vinculado.

Este artigo foi útil para você?

Selecione a quantidade de estrelas para indicar a sua nota:

Avaliação Média / 5. Número de Votos

Nenhum voto por enquanto! Seja o primeiro a votar!

Pedimos desculpas por este artigo não ter sido útil para você!

Nos ajude a melhorar este artigo!

Nos diga como podemos melhorar este post?

Barra lateral