Como cadastrar uma Condição de pagamento?
Cadastrar Condição de Pagamento
Primeiramente, antes de iniciar o cadastro da Condição de Pagamento, é necessário efetuar o cadastro de Tipo de cobrança.
- Acessar o módulo de Condição de Pagamento localizado no menu Administrativo > Geral > Condição de Pagamento
- Clicar no botão
para iniciar o cadastro.
- No campo Per. Adicional, quando informado um percentual, o valor será calculado em cima do valor das parcelas, e adicionado no valor a receber.
- No campo Descrição, defina o nome para identificação. (Ex: Boleto BB 12 dias, A vista, etc)
- No campo Valor mínimo do pedido, quando informado, irá preencher nos vencimentos o valor mínimo do pedido para poder utilizar o vencimento selecionado.
- Definir a quantidade de dias entre as parcelas e o Tipo de Cobrança.
- Clique no botão
para baixar o registro.
- Na Aba Integração, será definida algumas propriedades que serão utilizadas no Força de Venda.
Apogeus
- Código de vencimento: Este código deve ser informado para que esta condição de pagamento seja exportada para o sistema de Força de Vendas (Apogeus).
- Fator de reajuste: O fator de reajuste será aplicado no preço de venda do produto. Para calcular o valor do fator, siga os exemplos:
– Para acrescentar 10%, use fator = 1,1.
– Para descontar 15%, use fator = 0,85.
Meus Pedidos
- Exportar para o meus pedidos: É obrigatório marcar esta opção para enviar esta Condição de Pagamento na integração com Meus Pedidos.
Para concluir o cadastro, clicar no botão